Bioenergy

Bioenergy

Português English

Mercado


Energia limpa para todo país

Contando em seu portfólio com a geração de energia eólica e solar, a capacidade de geração dos projetos da Bioenergy vem crescendo a cada ano, investindo na ampliação do número de torres e sua área de cobertura, bem como na pesquisa de tecnologias que melhor atendam ao mercado de geração de energia solar.


Somente no Maranhão, são mais de 45 projetos, com uma capacidade instalada que ultrapassa os 1400 MW.
Já no estado do Rio Grande do Norte, os projetos implantados e em implantação totalizam uma capacidade de mais de 460 MW.

Conheça mais sobre cada um deles.

 

 

O futuro da energia já chegou

Miassaba 2, a primeira usina eólica comercializada no mercado livre com a CEMIG, e Aratuá 1, contratada no ambiente regulado do Leilão de Energia de Reserva, são os dois primeiros parques próprios da Bioenergy.

Localizados em Guamaré no Rio Grande do Norte e ocupando uma área de 184 hectares, receberam investimentos da ordem de R$ 120 milhões e geraram mais de 300 empregos diretos durante a construção. Implantados num tempo recorde de apenas nove meses, contam com 18 aerogeradores GE 1.6 XLE que, somados, resultam em uma capacidade instalada de 28,8MW.

O fator de capacidade médio deles é 46,3%, o que equivale a geração suficiente para o abastecimento de mais de 66 mil residências. As usinas estão ligadas ao Sistema Interligado Nacional por uma linha de 12km de extensão.



Dois empreendimentos que já são realidade, estão em pleno funcionamento e simbolizam o grau de maturidade e desenvolvimento da Bioenergy no mercado, agora com a capacidade de geração e venda de energia própria, alavancando assim a construção e operação dos novos parques, já vendidos em leilões do mercado regulado.

 

Parque Aratuá 1

 

Parque Miassaba 2

Projetos Bioenergy no Maranhão

 

Projetos Bioenergy no Rio Grande do Norte

 

Rua Helena, 309 - CJ53 - 5º andar | Vila Olímpia | São Paulo - SP | CEP 04552-050
+55 11 3094.0950 | contato@bioenergy.com.br