Gerando grandes retornos
As energias limpas e renováveis ganham cada vez mais importância no mundo todo. Presente em mais de 100 países, elam vêm mudando os conceitos de geração de energia para a nova realidade mundial.
Mais do que uma simples alternativa para a ampliação energética com o máximo de respeito ao meio ambiente, elas são responsáveis pelo desenvolvimento da sociedade e das pessoas que nela vivem, em uma relação de ganho entre todas as partes envolvidas. Acompanhando o cenário, os investimentos da Bioenergy na ampliação do seu parque de geração de energias renováveis é também uma forma de contribuir com o desenvolvimento sustentável do Brasil, a diminuição do aquecimento global e a reafirmação do compromisso com o bem-estar das comunidades onde atua.
Responsabilidade Sócio Ambiental
A chegada da Bioenergy nas regiões em que atua tem beneficiado a comunidade em diversos sentidos. Para a implantação dos parques Miassaba 2 e Aratuá 1 foram investidos mais de três milhões de reais em diversas ações sócioambientais.
Como exemplo, podemos citar:
• Capacitação e formação de Guias Mirins
• Monitoramento das desovas das tartarugas
• Ações educativas e de incentivo cultural a comunidade.
Além disso, o grupo de empresas da Bioenergy gera atualmente mais de 150 empregos diretos e indiretos.
São atitudes que incorporam a empresa no cotidiano da comunidade e colaboram para transformá-la num pólo social e economicamente mais desenvolvido, justo e equilibrado.
Créditos de Carbono
Os parques eólicos Aratuá 1 e Miassaba 2 evitam a emissão de 702,5 mil toneladas de dióxido de carbono da atmosfera. Esse valor equivale a um reflorestamento de mais de 2 milhões de árvores, preservadas por 21 anos em matas ciliares.
Com a implantação dos novos projetos da Bioenergy, será obtida até 2019, uma receita na ordem de R$ 100 milhões em créditos de carbono (considerando um valor estimado de € 10/CER).